All for Joomla All for Webmasters

Rosh hashaná

 

Guefilte fish

Rosh hashana (a cabeça do ano)é nosso ano judaico, comemoramos o ano de 5778, a festa mais importante do calendário judaico.

Trabalhamos forte nessa época, preparando quitutes de tradição, simbolismo e muita história, com a responsabilidade de fazer parecido com cada família que atendemos, missão nada fácil, mas quase possível!Trabalhamos forte nessa época, preparando quitutes de tradição, simbolismo e muita história, com a responsabilidade de fazer parecido com cada famí

Desde os guefilte fish ,bolinhos de peixe feitos 50% de carpa e 50% de traíra matematicamente, cozidos em um caldo muito temperado com as carcaças do peixe , cebolas e suas cascas para dar cor ao bolinho e tempero constante de sal , pimenta e açúcar.

Os bolinhos representam fertilidade e multiplicação as cenourinhas que coroam cada um deles representa fartura (moedas de ouro).

Chalá

O pão trançado chamado de chalá (se fala ralá) , nesta época costuma ser redondo representando o ciclo da vida, sem inicio, meio e fim, lindo né? Além das orações que serem infinitamente abençoadas durante todo o ano.

Mel, muito mel! O ano deve ser doce!

Até o vinho tem que ser doce!

As maçãs vermelhas devem ser molhada no mel e receber cada um dos participantes com sabor, saúde, esperança, alegria e sucesso, elas representam o paraíso.

Também comemos romã, a simbologia é simples, a romã possui 613 grãos, o mesmo numero de mitzvót  (mandamentos) da Torá (o livro sagrado).

Foram produzidos 364 bolos de mel pequenos e 122 bolos grandes.

Mesa montada na Ritz Festas com símbolos do Rosh Hashaná

Esse ano queria algo diferente (sempre quero) queria transmitir doçura, carinho, cuidado e o incrível sabor da receita do melhor bolo de mel do mundo, da minha amada Avó ELISA.

Nada como uma abelha para representar a rainha, a provedora do mel, então aprendi a fazer a abelha com massa de chocolate e fizemos um “manto” de favo sobre o bolo e um favo de mel para fechar a idéia. Eu me apaixonei e acho que os clientes tambem.

O bolo de mel é obrigatório nas mesas no Rosh Hashana, cada um com seu sabor familiar, alguns com café, outros com chocolate, o da vovó leva puro mel, maçãs verdes e cha, uma combinação perfeita de sabores, umidade e fofura.

Bolos de Mel

SHANA TOVA UMETUKA para todos, regado o mel mais puro e saboroso!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked

Todos os direitos reservados © 2017
Desenvolvimento